Festival Marreco da Canção dará mais de R$ 30 mil em prêmios

8 de setembro de 2014

Da assessoria

Inscrições estão abertas até dia 22 de setembro

Inscrições estão abertas até dia 22 de setembro

O Departamento de Cultura de Francisco Beltrão já abriu as inscrições para cantores amadores participarem do Festival marreco da Canção, que está sendo retomado neste ano. Os interessados podem se inscrever até dia 22 de setembro em cinco categorias: Gospel, Popular, Sertanejo, Gauchesca e Composição.

A descoberta de talentos da música é o principal objetivo do festival, segundo a diretora de Cultura, Soraia Quintana. “Estamos resgatando a competição para também resgatar talentos de adultos e jovens que cantam de forma amadora, mas que têm potencial para serem profissionais”, explica. Podem se inscrever duplas, trios e até quartetos.

Crianças entre 10 e 14 anos também poderão participar da competição, na categoria juvenil. Os inscritos devem doar 1 kg de alimento e comprovar residência no município, não podendo se inscrever quem atua em bandas ou já tenha lançado material musical. A premiação total será de R$ 31,3 mil, dividida entre os vencedores de cata categoria, tanto adulto quanto juvenil.

Cada categoria terá uma etapa classificatória entre o final de setembro e início de outubro e a etapa final dia 10 de novembro. O regulamento da competição está disponível no site da Prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) e também no Espaço da Arte.




Pular para o conteúdo