Escolas recebem exposição dos 75 anos da Cango

24 de maio de 2018

Na tarde de quarta-feira, 23, a Escola Municipal Frei Deodato do bairro Cango, em Francisco Beltrão, recebeu a exposição itinerante “Cango 75 anos”. A iniciativa é do Departamento Municipal de Cultura e tem por objetivo descentralizar a documentação e homenagear a Cango pelos 75 anos de história e pioneirismo.

Os alunos de 4º e 5º anos acompanharam as explicações do restaurador do Memorial de Francisco Beltrão, Bruno Packard, sobre esta parte da história do município. A exposição ficará na escola durante uma semana e na sequência será levada para as outros estabelecimentos de ensino.

Uma vez por semana Bruno estará presente nas escolas para realizar uma explanação sobre o que retratam os banners, facilitando a pesquisa e estudo dos alunos. Os banners mostram desde a criação da Cango, sua evolução no Sudoeste, o surgimento da Vila Marrecas e a Revolta dos Posseiros. Trata-se de uma importante ferramenta de estudo da história do município e visa contribuir para o currículo escolar dos estudantes.