Encontro com tradicionalistas

22 de maio de 2017

Recentemente o prefeito Cleber Fontana e a diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva, se reuniram com dirigentes dos CTGs Recordando os Pagos e Herdeiros da Tradição, que constantemente representam Francisco Beltrão em promoções culturais no Paraná e outros estados.  Os dois CTGs recebem apoio do município.

No mês de julho, em Querência (MT), será realizado o Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart), com a participação de CTGs de todo o país. No evento são promovidos concursos de declamação, trova, gaita, violão, chula e danças. Francisco Beltrão estará representado pelos departamentos artísticos dos dois CTGs.

A principal novidade está reservada para o mês de dezembro deste ano, quando Francisco Beltrão sediará o Festival Paranaense de Arte e Tradição (Fepart), promovido pelo MTG do Paraná, com a participação na organização dos centros de tradições de Beltrão.

Para esta promoção será utilizada a estrutura do Parque de Exposições Jayme Canet Junior, Centro de Eventos e Espaço da Arte. A prefeitura, além de ceder a estrutura, também auxiliará na questão de palcos, som e troféus. Nesta promoção CTGs de todo o Paraná estarão presentes em Beltrão.