Conselho de Cultura

Na próxima segunda-feira, dia 15 de maio, o Departamento de Cultura de Francisco Beltrão realiza reunião pública para a escolha dos integrantes do Conselho Municipal de Cultura, criado este ano pela lei municipal 4.469, em projeto de autoria da vereadora Fraciele Schmitz, aprovado por unanimidade na Câmara e sancionado pelo prefeito Cleber Fontana. O objetivo do conselho é obter uma atenção maior para projetos desta área e a devida valorização dos profissionais que atuam no setor cultural. O encontro será no Espaço da Arte, com início às 19h00.

A diretora do departamento, Mariah Ivonete Silva, relata que a meta é reunir os artistas beltronenses e representantes das entidades culturais para debater o Plano Municipal de Cultura, criar o regimento interno do conselho e definir os seus integrantes para o biênio 2017/2019. Os segmentos vão indicar os nomes para o conselho, que será composto de titular e suplente das seguintes áreas; literatura; teatro; cinema, vídeo e cultura digital; cultura popular e dança; música; artes plásticas, fotografia, artesanato e colecionadores.

MARIAH