Com apoio da Prefeitura, Semana Farroupilha terá shows gratuitos

30 de agosto de 2014

Alberi Agnoletto, hospedeiro da centelha, observa o acendimento da chama crioula pelo coordenador do evento, Amarildo Petry e prefeito Cantelmo Neto

A 10ª edição da Semana Farroupilha de Francisco Beltrão será promovida neste ano com apoio da Prefeitura. Através do Departamento de Cultura, o governo municipal está investindo na realização de três shows tradicionalistas, que poderão ser assistidos gratuitamente.

O evento foi lançado oficialmente no último sábado, quando o prefeito Antonio Cantelmo Neto e o coordenador da Semana, Amarildo Petry, acenderam a chama crioula. “Beltrão foi colonizada, basicamente, por gente do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e que, por isso, tem de forma muito presente a cultura tradicionalista e a figura do gaúcho”, destacou o prefeito.

Neste ano, a Semana Farroupilha acontecerá entre os dias 17 e 21 de setembro, no setor agropecuário do parque de exposições, e deverá se firmar como uma das maiores do estado, destacando as artes e culinária gaúcha. Na abertura do evento, dia 17, tem show com Luiz Carlos Borges; no dia 18 se apresenta o grupo Cantiga de Verso e Alma e nos dias 19 e 20 Clodoir Goncalves e Jalitom Martins.