Calçadão terá ponto de doação e troca de livros

6 de novembro de 2014

Da assessoria

O calçadão central de Francisco Beltrão será o ponto de encontro dos amantes de livros na próxima quarta-feira (12), durante feira que acontece junto a programação da Semana de Arte – Educação e Virada Cultural. A atividade, desenvolvida pela Secretaria de Educação em Parceria com os Rotarys Francisco Beltrão e Cango, permitirá a troca e doação de livros de literatura, além de contação de histórias e oficinas de brinquedos.

“Neste dia vamos oferecer, em um espaço diferenciado, uma série de atividades voltadas aos alunos do ensino integral, mas também aberto a qualquer pessoa que se interesse por literatura e que poderá estar participando”, explica a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Joice Barbieri Masetto.

A Secretaria também incentivou as escolas a organizar atividades com os alunos nos chamados cantinhos da leitura. A programação prosseguirá na quinta-feira, apenas com a troca e doação de livros no calçadão; na sexta no Parque Alvorada e sábado e domingo no parque de exposições, onde acontecem os shows de artistas locais e nacionais (Lenine, Projota, Terra Celta, Nevillton, Matorrales e a Big Time Orchestra).

A Virada Cultural é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura e Detran/PR, com apoio da Prefeitura, Fecomércio/Sesc, Fiep/Senai, E Paraná e Sanepar.




Pular para o conteúdo