Beltrão no clima do Natal Encantado

1 de outubro de 2018

O Lançamento do Natal Encantado de Francisco Beltrão de 2018 aconteceu na noite de sexta-feira, dia 28, no espaço da Arte. O Departamento de Cultura preparou a decoração alusiva ao Natal desde a recepção até o palco, além de diversas apresentações culturais. O Papai Noel também participou da festa que reuniu centenas de pessoas.

O projeto do Natal foi apresentado pela diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva. Segundo ela, a administração municipal vai colocar em prática o  conceito da solidariedade, buscando incentivar as pessoas a conhecerem o verdadeiro espírito do Natal, estimulando boas iniciativas e o respeito às crenças, aos símbolos e sentimentos alheios, à natureza e à religiosidade de cada um. “Será o Natal da paz”, definiu Mariah.

Com o tema “Eu Acredito na Magia do Natal”, o objetivo é estimular as pessoas a acreditarem no encantamento desta data, renovando as esperanças para um mundo melhor através da caridade, da gratidão e do amor, através de ações concretas de solidariedade e compaixão. A abertura do Natal, no Calçadão, será dia 30 de novembro, uma sexta-feira. A programação com muitos atrativos deverá atrair milhares de pessoas de toda a região.

Prestigiaram a programação as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana, com a esposa Joice; vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose; vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara; vereadores Anildo Krug e José Carlos Kniphoff; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ladi Dal Bem; vice-presidente de Cultura, Esporte e Lazer da Associação Empresarial, Sergio Basegio, que representou a diretoria da entidade; presidente do Rotary Clube Cidade Norte, Rose Fritzen, que também representou a diretoria da Acinor; diretora do Núcleo Regional de Educação, Maria de Lourdes Bertani; Tenente Magalhães, representando o comando do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado; Aspirante Nascimento e policial Dalla Costa,  representando o comando da Polícia Militar.