Abertas inscrições para concurso de Decoração de Natal

15 de outubro de 2018

A administração municipal de Francisco Beltrão, através do Departamento de Cultura, vai promover o concurso de Decoração Natalina. Serão premiados os 1º e 2º lugares das categorias residências e estabelecimentos comerciais. A premiação é semelhante para as duas categorias, ou seja, para o 1º colocado uma viagem de seis dias, com acompanhante, para Fortaleza e para o 2º lugar R$ 2 mil em dinheiro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da prefeitura no endereço eletrônico: www.franciscobeltrao.pr.gov.br, até o dia 10 de novembro. A foto oficial para o julgamento dos trabalhos será feita pela equipe do Departamento de Cultura, que visitará as decorações entre os dias 11 e 13 de Dezembro. O período da votação será de 14 a 20 de dezembro.

A votação será de forma popular, pela internet, na Fanpage oficial do Departamento Municipal de Cultura. A decoração vencedora será a foto que obtiver maior número de reações do perfil de usuários ativos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3524-4441.

Segundo a diretora de cultura, Mariah Ivonete Silva, o concurso tem como objetivo fomentar e preservar a cultura e a memória das tradições religiosas populares do Natal. “Além disso, queremos incentivar a criatividade, envolver a comunidade com atividades culturais valorizando o espírito do Natal e valorizar as técnicas artesanais e artísticas, incentivando a utilização de materiais e matérias primas regionais e recicláveis”, enfatiza Mariah.