Construtora inicia obras de ponte que ligará o Cristo Rei ao Centro

29 de junho de 2016

Operários e máquinas iniciaram nesta semana as obras para construção da nova ponte sobre o rio Marrecas, ligando o Cristo Rei ao Centro

As obras para construção da nova ponte sobre o rio Marrecas iniciaram nesta semana em Francisco Beltrão, com prazo de 11 meses para  término. A área restrita às obras já recebeu serviços de limpeza e os marcos de nivelamento para a nova estrutura, que encurtará o caminho entre a região do bairro Cristo Rei e o centro da cidade.

A ponte será construída acima da cota de cheia do rio Marrecas, ligando a rua Octaviano Teixeira dos Santos à avenida Guiomar Lopes, e terá 72 metros de comprimento e 14 de largura, com espaço para o tráfego de veículos, pedestres e até bicicletas.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto visitou o canteiro de obras nesta semana para acompanhar a movimentação no local e ressaltou que a obra deve beneficiar uma população de cerca de 25 mil pessoas. “Esta será a oitava ponte sobre o Marrecas e facilitará o deslocamento de toda uma região da cidade até a área central, seja de carro, bicicleta ou a pé”, disse.

A Construtora Itaúba, vencedora da licitação, é quem irá executar a obra, orçada em R$ 2,7 milhões. Os recursos são da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), através de financiamento, foram intermediados pelo deputado estadual Ricardo Arruda e serão pagos pela Prefeitura em oito anos.