Conselho de Educação elege Diretoria

18 de maio de 2017

000_8512

Nesta quinta-feira, 18, representantes de escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas privadas, de APMFs e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se reuniram para a eleição da diretoria do Conselho Municipal de Educação de Francisco Beltrão (CME). A primeira parte do encontro foi no auditório da Câmara de Vereadores.

Na sequência os representantes titulares realizaram o estudo do Regimento do CME na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e elegeram presidente e vice-presidente. Para presidir o CME foi escolhida a representante dos professores, Sandra Maria Oliveira Benedito, e para vice-presidente o representante de APMFs, João Maria Andrade.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão vinculado a Secretaria Municipal de Educação, com as funções consultiva, deliberativa, fiscalizadora e de assessoramento. Também tem competência normativa para estabelecer as políticas da educação do Município de Francisco Beltrão.