Conferência municipal irá debater função social da cidade e propriedade

13 de junho de 2016

Da assessoria

Francisco Beltrão realiza no próximo dia 30 a etapa municipal da Conferência das Cidades, envolvendo poder público e entidades representativas. Neste ano, a função social da cidade e da propriedade é o tema central do evento, que terá palestras com especialistas e debates em diferentes eixos temáticos durante todo o dia, na Unipar.

A previsão é de que 400 pessoas entre delegados e observadores participem da conferência; a Prefeitura está enviando convites a entidades, movimentos e universidades, mas a participação é aberta a população. “A ideia central das conferências é a construção democrática, a participação das pessoas com avaliações e sugestões sobre em quê a cidade pode melhorar”, explica o coordenador da conferência, João Paulo Danielli.

Os grupos temáticos devem construir propostas sobre a acessibilidade e qualidade de espaços públicos, moradias populares, execução de política fundiária urbana, atuação de secretaria e conselho e meios de destacar as potencialidades econômicas do município através do desenvolvimento urbano. O professor doutor em Geografia Ricardo Carvalho Leme e o engenheiro civil Ronald Peixoto Drabik irão palestrar no evento, que também escolherá delegados para a etapa estadual da conferência.




Pular para o conteúdo