Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Combate à exploração sexual de crianças

Publicado em

 

Nesta sexta-feira, dia 18 de maio, será realizado um encontro para discutir o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A ação é promovida pela secretaria municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em conjunto com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente. O evento será a partir das 08h00, no Espaço da Arte.

Segundo a assistente social e coordenadora do CREAS, Sueza Oldoni, o objetivo é mobilizar a sociedade para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “O 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Francisco Beltrão, de acordo com Sueza, os atendimentos às crianças e adolescentes vigentes no CREAS totalizam 82 casos, dos quais, 33 são por violência sexual, o que corresponde a 40% das situações.

Para ela, a melhor maneira de se prevenir e combater o problema é a comunicação clara e assertiva sobre sexualidade. Sueza diz que é necessário realizar um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, sensibilizar a população e os profissionais que atuam na rede de proteção. “Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Todos podem ajudar. Em caso de conhecimento de violência sexual infantil, é preciso procurar o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligar para o Disque Denúncia Nacional número 100”, recomenda a assistente social.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.