Com nova quadra e melhorias no ginásio, Marreco goleia em reestreia no Arrudão

4 de abril de 2016

A vitória por 5 a 0 do Cresol Marreco sobre o Galo Futsal corou a noite de entrega das melhorias do ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. Após dois meses de obras, a Prefeitura reinaugurou o ginásio no último sábado (2), quando o time da casa fez seu primeiro jogo pelo Paranaense em Beltrão e conquistou a primeira vitória na competição.

“O Marreco hoje vem se firmando como uma das grandes potências do futsal paranaense e isso tem um reflexo muito positivo para Francisco Beltrão, tanto internamente quanto em termos de visibilidade do município, representado por um esporte profissional e reconhecido nacionalmente ”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto. “Isso não significa que outros esportes estão desamparados: temos cerca de 20 modalidades que recebem incentivos da Secretaria de Esportes”, completou o prefeito.

Cantelmo Neto oficializou a entrega da revitalização do Arrudão em uma cerimônia antes do jogo com a diretoria do Marreco e da Cresol e com o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, com quem deu o pontapé inicial para a partida entre os times das duas cidades.

O governo municipal investiu R$ 230 mil na revitalização do ginásio, R$ 20 mil destes indicados pelos vereadores Aires Tomazoni e Roberson Fieira de recursos economizados pela Câmara.

Além da nova quadra e da ampliação da área de recuo até a arquibancada, o Arrudão recebeu novos vestiários, proteção no banco de reservas e na saída dos jogadores, sistema de som e uma nova área que irá abrigar a Secretaria de Esportes. No ano passado a Prefeitura substituiu todo sistema elétrico do ginásio e instalou manta na cobertura para melhorar a temperatura interna.

Parte das melhorias é uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol de Salão para que o município pudesse sediar os jogos da Liga Nacional de Futsal (LNF), principal competição da categoria no país. A estreia do Cresol/Marreco na Liga será dia 15 de abril, em jogo contra o Cascavel.