Com mediação da Prefeitura, bloqueio de moradores no Seminário é liberado

8 de outubro de 2013

Vieira ouve moradores do local afetado pelo tráfego de caminhões, desviado da rodovia

Após muito diálogo, moradores do bairro jardim Seminário, em Francisco Beltrão, aceitaram liberar a passagem de veículos pela rua Buenos Aires, mas com a condição de que por ali trafegariam somente carros de pequeno porte. Parte da população havia bloqueado o trânsito no local reclamando do constante tráfego de caminhões e carretas que utilizam a rua como desvio para o trecho interditado do Contorno Leste, onde uma barreira ameaça cair sobre a pista.

O secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira, e o diretor do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Rudimar Czerniaski, estiveram no local para tentar encontrar uma solução para o problema que afetava os moradores. Vieira também ligou para o chefe regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Roberto Machado, que autorizou o início do bloqueio da rodovia na entrada para a Rua do Seminário, que continua pela Bolívia, e converge à União da Vitória até o trevo acima da Unisep.

A principal reclamação dos moradores é de que o tráfego pesado estaria gerando muito pó na parte que ainda não é pavimentada da rua, mas Vieira garantiu melhoria na sinalização para que os motoristas sejam orientados no novo desvio. “Infelizmente, na tentativa de prevenir um possível acidente com a barreira, temos esse fluxo de caminhões circulando por um pedaço da cidade, situação que é provisória”, afirmou.

O DER também colocará máquinas e material à disposição para melhorar as condições do trecho da Buenos Aires que receberá o fluxo de veículos leves.