CMEIs de Beltrão atenderão até às 19 horas a partir de março

4 de fevereiro de 2014

Da assessoria

Os pais que trabalham até mais tarde ou têm dificuldades em encontrar alguém capacitado para deixar os filhos poderão aproveitar o horário estendido no atendimento dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A previsão da Secretaria de Educação é de iniciar em março a nova modalidade de atendimento, que contemplará 25% das vagas em todos os CMEIs.

Até o dia 17, os pais que necessitam do benefício podem procurar a direção do CMEI em que o filho estuda e preencher um formulário, pelo qual será feita a seleção das crianças, segundo explica a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Joice Barbieri Masetto. “Queremos priorizar o atendimento até mais tarde pra quem realmente precisa, por isso iremos considerar a vulnerabilidade, renda, ocupação e a real necessidade da família”, diz.

Após a seleção das crianças, a Secretaria de Educação convocará os profissionais necessários para o novo horário de funcionamento. Atualmente, os CMEIs atendem das 7h às 17h30 e para que horário seja ampliado para até às 19 horas, será necessário contratar mais profissionais, o que irá ocorrer de acordo com a demanda.

Em Francisco Beltrão, cerca de 1.600 crianças frequentam 15 CMEIs e, destas, 400 poderão ser beneficiadas pelo horário estendido. Para este ano, duas novas unidades que estão em fase final entrarão em funcionamento – a do Seminário e do Cantelmo – e duas ampliações serão concluídas, o que irá gerar 350 novas vagas.




Pular para o conteúdo