Censo Agropecuário começa em outubro: informações são importantes para o município

16 de agosto de 2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, está preparando o Censo Agropecuário 2017, que deve iniciar em 1º de outubro. A cada 10 anos um minucioso trabalho de campo é realizado para levantar os dados sobre a agropecuária no País. São informações importantes a respeito das atividades desenvolvidas no meio rural, tanto na agricultura como na pecuária, o homem do campo, sua família e suas necessidades.

E para o município de Francisco Beltrão, estas informações são de suma importância. Elas garantem um maior conhecimento sobre o meio rural e possibilitam o planejamento de ações diversas.

“É importantíssimo que os nossos agricultores respondam com muita sinceridade aos pesquisadores. As informações não têm um caráter de fiscalização e sim de conhecimento da realidade”, explica a diretora do Departamento de Agropecuária do Município, Maria Lúcia Matarezzi.

Na semana passada a Comissão Municipal de Geografia e Estatística esteve reunida para trocar informações a respeito do Censo. Os trabalhos na região de Francisco Beltrão serão coordenados por Hércules Vieira. Serão 11 recenseadores responsáveis pela coleta de dados.

O município de Francisco Beltrão está sendo parceiro do trabalho, colocando a estrutura do Departamento de Agricultura para apoiar a realização do censo, ajudando na divulgação e também prestando apoio aos supervisores.

“Nós estamos empenhados em ajudar no que for necessário, mas o mais importante é o agricultor receber bem o recenseador e prestar as informações verdadeiras”, completa a diretora.

 

CENSO AGROPECUARIO




Pular para o conteúdo