Casas para famílias afetadas pela trincheira serão licitadas em abril

17 de março de 2016

Prefeito Cantelmo Neto acompanhou a implantação da rede elétrica – feita pela Copel – no loteamento que abrigará a maioria das casas

O processo de construção das moradias para as 48 famílias afetadas pelas obras da trincheira do bairro São Miguel está avançando na Prefeitura. O edital para licitação das obras no loteamento reservado para as casas já foi lançado e a concorrência que escolherá a construtora acontece em 4 de abril, segundo o Departamento de Licitações do Município.

O governo municipal estima investir cerca de R$ 2,9 milhões na execução do loteamento social e na construção de 48 casas. “Tivemos muitos percalços burocráticos e imbróglios durante este processo, mas felizmente estamos conseguindo encaminhá-lo da melhor forma possível; nenhuma das famílias está desamparada e em breve estarão em suas próprias residências”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que nesta semana visitou as obras de implantação do loteamento na linha Santa Bárbara, acompanhado do assessor administrativo, Adams Brizola.

O loteamento próximo ao Colégio Agrícola está recebendo os últimos serviços de terraplenagem e a implantação da rede elétrica, feita pela Copel, e irá abrigar 36 residências; as outras 12 serão erguidas em áreas institucionais do Município em outros loteamentos.

As famílias contempladas com as casas residiam em área de invasão onde foi construída a trincheira da PR-483. Desde o final de 2013, quando a Prefeitura iniciou o processo de escolha do terreno para construção das casas, todos recebem aluguel social.