Boas Práticas sobre Merenda Escolar

000_8980

Produtores de frutas e hortaliças que são fornecidas para a merenda escolar em Francisco Beltrão participaram na quinta-feira, 25, do curso sobre “Boas Práticas de Manipulação”.  A capacitação foi realizada pela secretaria municipal de Educação, em parceria com a UTFPR, com a participação do Departamento de Agropecuária da prefeitura.

O curso aconteceu no campus local da UTFPR e foi ministrado pela professora da universidade, Andréa Cátia Leal Badaró. Participaram da capacitação 40 produtores rurais, divididos em duas turmas. Tiveram aula teórica sobre as práticas corretas que devem ser aplicadas na produção das hortaliças e frutas e puderam ver em laboratório as situações apresentadas em sala de aula.

Segundo a economista doméstica, Andréa Nesi, da secretaria municipal de Educação, esta capacitação é uma continuidade dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos ao longo do ano. “No início de 2017 realizamos uma capacitação com merendeiras das escolas. Agora, nesta etapa, foi com os fornecedores da merenda escolar. Precisamos capacitar todos os envolvidos com a merenda para garantir alimentos de qualidade para os alunos”, relata Andréa.