Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

BETO RICHA AUTORIZA OBRA DO CONTORNO OESTE

Publicado em


O governador Beto Richa autorizou nesta segunda-feira (16) a licitação da obra do contorno oeste de Francisco Beltrão. A obra, de R$ 40,2 milhões, vai ligar a PR-180 a PR-483 e tirar o tráfego de caminhões de dentro da cidade. A autorização para a licitação foi assinada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
Para o prefeito Cleber Fontana, a construção do contorno, além de desafogar o trânsito de caminhões de dentro de cidade, vai também melhorar a economia e o desenvolvimento urbano. “Ao lado desse contorno certamente surgirão novas empresas, novos polos industriais, além de expansão de conjuntos habitacionais. É um marco não só para a nossa história, mas também para a de vários municípios do Sudoeste do Paraná”, disse Cleber.

OBRA
O contorno terá 5,2 quilômetros,com duas faixas, além de acostamentos com 2,5 metros de largura e mais de 2 quilômetros de terceiras faixas. Será construída ainda uma ponte de 60 metros de comprimento sobre o Rio Santa Rosa e mais duas passagens inferiores de acesso ao Distrito Industrial Irineu Montemezzo e a Comunidade Linha São Marcos. Além disso, vai ser construída uma passagem superior na Estrada Velha do Picadão.

PRESENÇAS
Participaram da solenidade o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, os secretários de Estado de Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno, da Educação, Ana Seres, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Carlos Bonetti, da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior, o deputado federal Osmar Serraglio e o deputado estadual Wilmar Reichembach.
#OMelhorDaquiÉANossaGente

(Informações e fotos Agência Estadual de Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *