Beltrão participará de projeto de interiorização da Copa do Mundo

26 de agosto de 2013

Uma visita feita pela Câmara Temática Para Interiorização da Copa 2014 iniciou o processo que poderá incluir Francisco Beltrão no roteiro turístico do estado durante a realização do evento, daqui a 10 meses. O projeto, desenvolvido pela Unioeste, foi apresentado à Prefeitura e terá prosseguimento nas próximas semanas, com a articulação de diversas instituições.

O secretário de Assuntos Estratégicos, Gervásio Kramer, considera importante esta iniciativa do governo do Estado em ampliar a participação dos municípios no evento. “É uma forma de trazer a Copa para o Sudoeste, onde não haverá jogo. Apesar de não participar diretamente, podemos nos beneficiar com uma participação periférica, atraindo turistas”, disse. Os secretários de Esporte e Administração, Édio Vescovi e Saudi Mensor, além do diretor e do assessor da reitoria da Unioeste, Haroldo Moreira e Antonio Carlos Bonetti, também acompanharam a visita de Francismar Fomentão e Mário Luiz Soares, da Câmara de Interiorização da Copa.

No próximo dia 10 de setembro, um encontro na Furbe reunirá diversas instituições para formatar um modelo de atrativo do município. A Arena da Baixada, em Curitiba, receberá jogos nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho de 2014.