Beltrão atrai atletas de mais de 20 municípios para Corrida do Trabalhador

1 de maio de 2016

Prova de 6 km percorreu as ruas do binário da Curitiba e Tenente Camargo, domingo de manhã

A primeira edição da Corrida e Caminhada do Trabalhador, neste domingo (1º), atraiu quase 500 atletas de mais de 20 municípios do Oeste e Sudoeste paranaense e de Santa Catarina a Francisco Beltrão. Organizada pela Associação Beltronense de Atletas Amadores (Abaa) em parceria com a Prefeitura e o Rotary FB, a corrida se consolidou como um dos maiores eventos regionais da categoria.

“A corrida evidencia e movimenta a cidade, mostra a capacidade de organização das entidades envolvidas e certamente será um evento tradicional em nosso calendário”, destacou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que participou da caminhada.

A prova percorreu um trajeto de 6 km partindo da praça central através do binário das ruas Curitiba e Tenente Camargo. A corrida foi uma das primeiras com chipagem dos atletas, que dá maior confiabilidade ao tempo de prova e foi vencida por Marcelo Ribeiro, da Acorpato, com 19’13’’. Atletas de Beltrão e Pato Branco foram a maioria entre os primeiros colocados das diversas categorias, tanto no masculino como no feminino.

O presidente da Abaa, João Czerniaski, afirmou que a entidade deve realizar novas edições da corrida e caminhada e integrá-la ao circuito estadual de provas da categoria. Além do secretário de Esportes, Neri Schneider, o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo, também participou do evento.