Bello é o novo presidente do Conselho de Saúde

Sentado, Ozório Borges fez a apresentação da nova diretoria: Dalva Zago, Valdemar Bello, Mariane Zilli e Diomar Godinho

Eleito com a totalidade dos votos e representando a única chapa inscrita, o aposentado Valdemar Marques Bello é o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde. Ele substitui Odenir Dias Teixeira, a Nina, e exercerá o mandato de um ano à frente do CMS de Francisco Beltrão.

A nova diretoria do Conselho também é composta por Dalva Zago, que representa os gestores, Mariane Zilli, pelos trabalhadores, e Diomar Godinho, usuário. Bello também representa os usuários e na reunião em que foi eleito e empossado, afirmou que “sempre estará disposto a discutir as pautas da saúde”.

O Conselho de Saúde é um órgão consultivo e deliberativo que planeja e fiscaliza as políticas públicas da área. Em suma, passam pelo crivo do conselho todas as ações do\ poder público com relação à saúde, o que é feito através do debate de 48 conselheiros que representam os usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços do setor.