Avenida Paiva Cantelmo, no Industrial, começa a receber obras de revitalização

14 de abril de 2016

Equipes da Prefeitura iniciaram na semana passada os trabalhos de revitalização da avenida Antonio de Paiva Cantelmo, no trecho que corta o bairro Industrial. Inicialmente, o local recebeu adequação da rede elétrica e agora está sendo instalada a nova galeria pluvial, que dará maior capacidade de vazão para a água desde o parque Boa Vista até o Rio Lonqueador.

“Esta será a principal melhoria e vai permitir que o lago do parque funcione como uma bacia de contenção que retém as águas das chuvas e libera aos poucos, evitando alagamentos e enxurradas”, explica o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

O projeto de revitalização da avenida prevê o alargamento da pista, asfaltamento, paisagismo e construção de ciclofaixa. A avenida é uma ligação importante para o transporte escolar e de universitários que estudam na Unipar e Unioeste.

O prefeito Cantelmo Neto vistoriou as obras nesta semana e destacou que a revitalização “coroa uma série de melhorias que Industrial tem recebido nos últimos anos”. No bairro estão em fase final de construção uma nova escola e unidade de saúde, diversas ruas receberam asfalto, o prolongamento da avenida Julio Assis foi iluminado e o parque Boa Vista concluído.