Avenida Paiva Cantelmo, no Industrial, começa a receber obras de revitalização

14 de abril de 2016

Da assessoria

Equipes da Prefeitura iniciaram na semana passada os trabalhos de revitalização da avenida Antonio de Paiva Cantelmo, no trecho que corta o bairro Industrial. Inicialmente, o local recebeu adequação da rede elétrica e agora está sendo instalada a nova galeria pluvial, que dará maior capacidade de vazão para a água desde o parque Boa Vista até o Rio Lonqueador.

“Esta será a principal melhoria e vai permitir que o lago do parque funcione como uma bacia de contenção que retém as águas das chuvas e libera aos poucos, evitando alagamentos e enxurradas”, explica o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

O projeto de revitalização da avenida prevê o alargamento da pista, asfaltamento, paisagismo e construção de ciclofaixa. A avenida é uma ligação importante para o transporte escolar e de universitários que estudam na Unipar e Unioeste.

O prefeito Cantelmo Neto vistoriou as obras nesta semana e destacou que a revitalização “coroa uma série de melhorias que Industrial tem recebido nos últimos anos”. No bairro estão em fase final de construção uma nova escola e unidade de saúde, diversas ruas receberam asfalto, o prolongamento da avenida Julio Assis foi iluminado e o parque Boa Vista concluído.




Pular para o conteúdo