Audiência pública debaterá implantação de sentido binário

24 de setembro de 2013

Um projeto que será apresentado nesta semana pela Prefeitura estuda a instalação de trânsito binário nas ruas Curitiba e Tenente Camargo. Organizada pelo Departamento de Informação, Planejamento e Pesquisa Municipal (DIPPM), Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e Secretaria de Planejamento (Seplan), a audiência pretende reunir os moradores das duas ruas e usuários das mesmas para apresentar o projeto e debater alterações.

“Queremos ouvir a opinião, principalmente, das pessoas que moram nestas ruas, mas também de quem nelas trafega”, afirma a diretora do DIPPM, Monica Miró. A audiência pública será às 14 horas desta quarta-feira (25), no auditório do Centro de Eventos.

O binário é um sistema de trânsito utilizado em grandes cidades para desafogar o fluxo de veículos aproveitando ruas paralelas com sentido de mão única inverso em cada uma. Em Beltrão, um exemplo de trânsito binário são os trechos centrais da rua São Paulo e Antonio de Paiva Cantelmo, ambas paralelas à avenida Julio Assis Cavalheiro.