Atletas medalhistas agradecem apoio da Prefeitura

10 de dezembro de 2014

Exibindo os troféus e medalhas conquistados ao longo do ano, atletas da ginástica artística e paratletas do handebol em cadeira de rodas, atletismo e tênis de mesa foram ao gabinete do prefeito Cantelmo Neto agradecer o apoio recebido da Prefeitura

Mais de 30 atletas e dirigentes de várias modalidades estiveram nesta quarta-feira no gabinete do prefeito Antonio Cantelmo Neto para agradecer o apoio dado ao esporte amador, principalmente aos adaptados para deficientes físicos. Os atletas do município conquistaram medalhas em várias competições estaduais e até nacionais neste ano.

Um dos destaques é a equipe de paratletismo, que conseguiu três segundos lugares e dois primeiros no Parajaps, os Jogos Abertos do Paraná Paraolímpicos. Os atletas com baixa visão e totalmente cegos se destacaram no lançamento de disco, salto em distância e nos 100 e 200 metros.

Também nos Parajaps, a equipe de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) conquistou dois primeiros lugares e um segundo, além de um quarto lugar no Brasileiro da categoria e primeira, segunda e terceira colocação no Paranaense. Já a equipe da Apae de tênis de mesa trouxe para Francisco Beltrão 25 medalhas do Parajaps, nas categorias individual, dupla e mista.

“Só temos que reconhecer e agradecer o apoio que estamos recebendo para treinar e participar das competições; o troféu e as medalhas são consequência de momentos de dedicação e esforço e uma forma de retribuir a confiança que recebemos”, afirmou o paratleta Arilson Gambin, primeiro colocado no salto em distância no Parajaps.

Além das modalidades adaptadas, as alunas do Centro de Ginástica Artística também representaram bem o município em competições como a Copa de Estreantes – com dois sétimos lugares e um segundo – e o Campeonato Vicelia Florenzano – com a segunda colocação geral. Duas das atletas da escola mantida pela Prefeitura em parceria com a federação estadual da modalidade foram selecionadas em um teste para treinar no Ciagym a partir do ano que vem.

Para o prefeito Cantelmo Neto, o reconhecimento dos atletas demonstra que a opção do governo municipal com relação ao esporte está sendo satisfatória. “Estamos preferindo contemplar a maior quantidade de modalidades possível e sempre priorizando o esporte amador, porque entendemos que instrumentalizar e viabilizar a prática esportiva às pessoas é fundamental para a inclusão social e valorização do ser humano”, afirmou o prefeito aos atletas.

O secretário do Esporte e o diretor da pasta, Arno Ribeiro e Osmar Urio, também acompanharam a visita dos atletas.