Asfaltamento no KM 20

11 de junho de 2018

Na tarde de sexta-feira (08) o deputado federal Nelson Meurer se reuniu com o prefeito Cleber Fontana, com a vereadora Maria de Lourdes Pazzini, com o assessor  parlamentar Paulo Deola e outras lideranças do KM 20 quando anunciou que viabilizou do Governo do Estado  R$ 1,3 milhão para o recapeamento do asfalto que liga a PR 483 até a sede da comunidade, numa extensão de 8 quilômetros.

Meurer relatou que recebeu o aval da governadora Cida Borghetti para anunciar a obra, que terá recursos a fundo perdido do Governo do Estado. “Sabemos da necessidade desse investimento em função das péssimas condições que a via apresenta e graças ao apoio da nossa governadora será possível levar este benefício para todas as comunidades daquela região”, comentou o deputado Meurer.

O prefeito Cleber Fontana lembrou que devido ao alto investimento a prefeitura não teria condições de bancar o projeto e somente com este aporte financeiro do Estado, viabilizado pelo Deputado Meurer, será possível executar o projeto. A vereadora Lourdes Pazzini lembrou que a estrada dá acesso para diversas comunidades e é de fundamental importância que esteja em boas condições. “Em nome destas comunidades agradecemos o apoio do deputado Meurer, pois a sua intervenção foi fundamental para viabilizar os recursos”, disse a vereadora.

O engenheiro da prefeitura, José Carlos Kniphoff, que realizou levantamento na via e elaborou o projeto, relata que em 6 quilômetros há necessidade do recapeamento completo. Em outros 2 quilômetros, que estão em melhores condições, o trabalho de tapa buracos resolve o problema. Nesta segunda-feira (11) o deputado Meurer protocolou o projeto na secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano e assim que for aprovado será realizada a licitação para a execução da obra.