Arrecadação de IPTU ultrapassa R$ 11,7 milhões

26 de março de 2018

O prazo para pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2018 em Francisco Beltrão terminou no dia 15 de março. Até esta data foram pagos R$ 11.758.289,68, valor que corresponde a 54% do valor total. Aposentados e portadores de necessidades especiais receberam isenção de pagamento do imposto. Foram 456 imóveis de aposentados e 63 imóveis de portadores de necessidades especiais que se beneficiaram.

De acordo com o diretor do Departamento de Tributação da secretaria municipal de Finanças, Adair Perdomo Falcão, as expectativas em relação ao pagamento do imposto estão dentro do previsto. Das quitações realizadas, 49% dos carnês foram pagos em cota única e 51% parcelados.

Os contribuintes que perderam o prazo de retirada e de pagamento da primeira parcela podem regularizar seus débitos comparecendo na prefeitura, no setor de Tributação, para fazer a atualização de valores. Quanto mais demorar mais vai acrescer o valor da dívida. Para quem optou pelo parcelamento, a segunda parcela vence no dia 15 de abril. Para os contribuintes que estão com dívidas de anos anteriores, é possível atualizar os valores e quitar os débitos. Para quem quitar todos os débitos está sendo dado desconto no valor total dos vencimentos.