Ampliação do parque será a grande novidade da Expobel

21 de janeiro de 2014

Na nova área do setor agropecuário da Expobel, máquinas fazem a remoção de terra enquanto operários levantam a estrutura dos barracões e finalizam o recinto de leilões

O trabalho das máquinas no parque de exposições está mudando radicalmente a área que abrigará o setor agropecuário a partir desta Expobel. No local, milhares de metros cúbicos de terra estão sendo removidos para construção dos barracões para os bovinos de corte e de leite, além de espaços para estacionamento de caminhões, pista de julgamento, mangueiras e o recinto de leilões.

Para o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, o novo espaço deverá ser uma das principais novidades da feira, que acontecerá em março e é considerada uma das maiores do estado. “Os trabalhos têm sido intensos para que possamos entregar um novo parque para a Expobel, que as pessoas possam usufruir não somente nos dias da feira, mas durante todo o ano”, comentou. Scirea esteve reunido na segunda-feira com os secretários e diretores envolvidos na preparação do parque.

A nova área, de 24 mil m2, foi adquirida no ano passado pela Prefeitura e incorporada ao parque através de uma permuta com o proprietário. Com este novo espaço, o Jayme Canet Jr. passou a ter mais de 170 mil m2, sendo um dos maiores do estado. “O setor agropecuário estará em uma área nova, mas que inda não será a ideal, por isso iremos estruturá-la melhor para as próximas edições da Expobel”, diz Scirea.

Um dos barracões terá mais de 2 mil m2, ficarão os bovinos de corte, de raças como nelore, tabapuã, brahman, charolês, angus, braford e hereford. No outro barracão ficarão as jerseys e holandesas, raças de leite. Um espaço também será destinado aos ovinos e caprinos. A programação de leilões já está definida pela Sociedade Rural.

A Prefeitura participa da organização da Expobel fornecendo toda infra-estrutura para a realização da feira. Nos próximos dias, o restante do parque receberá pintura e pequenas obras; os barracões do antigo setor agropecuário, por exemplo, estão sendo demolidos para abrigar estandes de empresas.