Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Ampliação do CMEI Nice Braga aumentará atendimento em 50%

Publicado em

 

Da assessoria

Prefeito Neto conheceu as instalações do CMEI e anunciou a ampliação que ofertará 40 novas vagas

Prefeito Neto conheceu as instalações do CMEI e anunciou a ampliação que ofertará 40 novas vagas

A construção de duas novas salas e um refeitório e o aumento da cozinha do Centro Municipal de Educação Infantil Nice Braga, no Jardim Miniguaçu, ampliará a capacidade de atendimento do estabelecimento em 50%. A autorização da licitação das obras foi anunciada nesta quinta-feira pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), que conheceu a estrutura do CMEI e o projeto de ampliação.

“Temos uma grande demanda de pais que precisam trabalhar e deixar seus filhos nos CMEIs, por isso esta obra será importante para que, possamos diminuir a fila de espera no bairro”, afirmou o prefeito Neto. Além das ampliações, uma reforam geral com nova pintura e troca do forro serão feitas na unidade, que passará a atender 120 crianças. O investimento é de R$380 mil.

Em Beltrão, outros dois CMEIs estão em fase de conclusão (Jardim Seminário e Cantelmo) e outro (Marrecas) já está autorizado pelo governo federal. Nestas três obras, 300 vagas serão abertas. O secretário de Educação, Viro de Graauw, o vice prefeito, Eduardo Scirea (PT) e os diretores da secretaria, Aldair Cambui e Joice Barbieri, também acompanharam a visita ao Nice Braga.

Para a diretora do CMEI, Claudete Castoldi, o tamanho do terreno em que o CMEI está facilitará a ampliação. Segundo Scirea, a expectativa é de que a parte bruta das obras sejam feitas durante as férias de fim de ano.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *