Alunos de projeto da Apae conhecem Secretaria

Turma foi recepcionada pelo engenheiro ambiental Gustavo Baczinski

Os alunos da Associação de Proteção ao Excepcional (Apae) conheceram o funcionamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante visita á Prefeitura, na manhã desta quarta-feira. Orientada pelas professoras Andrelise e Ritanara, a turma está conhecendo práticas exemplares de reciclagem, como o desenvolvido pela Associação dos Catadores de Papel, que também foi visitada.

Segundo Andrelise, a ideia é envolver os alunos com aulas teóricas, mas também mostrando exemplos, como o Cidade Limpa, que em Beltrão recolhe os materiais que são destinados à reciclagem. “Entre as atividades, também estamos fazendo com que os alunos tragam materiais de casa e confeccionem outros objetos a partir destes”, explicou.

Na Secretaria, o grupo foi recepcionado pelo engenheiro ambiental Gustavo Baczinski, que orientou sobre práticas de reciclagem e apresentou o funcionamento da pasta.