Alunos da educação infantil terão livros didáticos pela primeira vez

20 de fevereiro de 2014

No CMEI Dalva Paggi, o secretário de Educação, Viro de Graauw, entregou pessoalmente a coleção de livros à equipe de educadores e alunos

Os quase dois mil alunos atendidos nos Centros Municipais de Educação Infantil e na pré-escola começaram a receber nesta semana os livros da coleção Aprender e pensar, adquiridos pela Prefeitura, e que poderão ser utilizados em atividades pedagógicas. O material contempla alunos de zero a cinco anos e deverá ter reflexos em médio prazo, melhorando a qualidade da educação infantil.

O secretário de Educação, Viro de Graauw, foi pessoalmente entregar o material aos alunos da Escola Bom Pastor e do CMEI Dalva Paggi, ambos no Entre Rios. Entre olhares curiosos e a ansiedade da garotada, Viro disse que os livros “ajudam a criar o gosto pela leitura e o aprendizado desde cedo”.

Mais de 1.800 alunos estão sendo contemplados com a coleção e, além do livro dos alunos, os pais e professores também recebem material com orientações sobre educação. A Prefeitura investiu mais de R$ 225 mil na aquisição do material.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Joice Barbieri, os livros deverão servir para que as crianças se familiarizem com um material didático, que deverá servir de suporte para que professores expandam as atividades. “O livro serve como material de apoio em que os professores podem aprimorar sua utilização dentro da proposta curricular”, afirma.

Juntamente com a coleção, a Secretaria elaborou uma agenda de encontros com cursos de formação para os professores da educação infantil.