ALUNOS CRIAM LIVRO SOBRE A CIDADE

18 de agosto de 2017

000_4839

Nesta sexta-feira, 18, alunos da Escola Municipal São Cristóvão do bairro Industrial apresentaram para a representante da secretaria municipal de Educação, Ivete Rotta, o “Livro de Francisco Beltrão”, que foi desenvolvido por eles em sala de aula. O projeto da professora Rosilene Elsner Pozzan foi realizado com a turma do quarto ano, que nas disciplinas de Geografia e História estão aprendendo a respeito de Francisco Beltrão.

Segundo a professora Rosilene, foi em torno de um mês de trabalho com os alunos. Nesta série eles aprendem em geografia conteúdos sobre o município, os três poderes, o clima, relevo entre outros. Em história são ensinados conteúdos relacionados à história de Francisco Beltrão, o surgimento da cidade e como foi se desenvolvendo com o passar dos anos.

“Pensei em ensinar de maneira criativa fazendo com que eles pesquisassem as informações e criassem este livro. Os pais puderam participar e as crianças conheceram aspectos da cidade e trouxeram informações para o livro, que que ajudará o conteúdo visto em sala de aula”, explica Rosilene. Ela é professora há 27 anos na escola e ao todo 28 anos e meio de dedicação ao magistério. Leciona as disciplinas de Geografia, História, Língua Portuguesa e Matemática e sempre trás novidades e trabalhos criativos para estimular o aprendizado dos estudantes.