Alerta sobre Trituração de Galhos

26 de maio de 2017

18423845_1518520301512839_8628216852725503603_n

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Francisco Beltrão está alertando a comunidade que o triturador de galhos realiza somente o trabalho de triturar galhos e folhas. O esclarecimento está sendo feito porque as equipes que trabalham com o equipamento estão encontrando restos de materiais de construção misturados aos galhos. Estes materiais não são processados pela máquina. Além disso, podem causar danos ao triturador. Desta forma, pede que a população separe os galhos dos demais materiais para que o processamento possa ser realizado.

A máquina passou por manutenção e voltou a funcionar recentemente. Com isso acumulou o volume de galhos que precisam passar pelo processo.     A secretaria está definindo um calendário de trituração para ser feito de maneira uniforme durante todo o ano e não somente no inverno, como acontecia anteriormente. O secretário Adriano David também alerta que a poda das árvores nos passeios e praças públicas só pode ser feita pelas equipes da prefeitura. O objetivo, segundo ele, é evitar que o procedimento ocorra de forma errônea e, principalmente, evitar a poda drástica. “A poda feita por pessoas não autorizadas se caracteriza crime ambiental”, alerta Adriano.