Agricultores recebem Calcário

29 de maio de 2017

000_9683

Na manhã desta segunda-feira (29) o Departamento de Agropecuária da prefeitura de Francisco Beltrão entregou calcário para produtores rurais da Linha Guanabara e de Nova Concórdia. A entrega foi na Linha Guanabara e contou com a presença da diretora do departamento, Maria Lucia Matarezi.

Esse programa faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Francisco Beltrão e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB). Os produtores contemplados a declaração de aptidão ao Pronaf e análises de solo que evidenciava a necessidade de aplicação do corretivo em suas propriedades.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, Silvan Marchesan, o calcário é utilizado para correção de acidez de solo, melhora a disponibilidade de outros nutrientes, neutraliza alumínio tóxico e serve como fonte de nutrientes para as próximas plantações. Na sequencia outras comunidades do interior de Francisco Beltrão serão contempladas com calcário através deste programa.