Agentes de combate a endemias são qualificados

10 de julho de 2017

000_2910

Nesta semana os Agentes de Combate a Endemias (ACE) dos municípios da região participaram de uma capacitação ministrada pelos servidores da 8º Regional de Saúde, Danilo Berton e Antônio Cesar dos Anjos. O curso é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Endemias. Foi ministrado na sala master da Universidade Paranaense (UNIPAR).

Participaram 44 agentes de Francisco Beltrão, seis de Marmeleiro, quatro de Renascença e um de Bom Sucesso. Segundo a diretora do Departamento de Endemias, Tania Lise, o objetivo é reciclar os agentes para uniformizar as ações desenvolvidas por eles, trazendo uma resposta de qualidade nos trabalhos realizados. “O agente é o profissional responsável pela execução das atividades de combate ao vetor nos imóveis. Por isso, é necessário este tipo de capacitação para que tenhamos agentes qualificados para realização do trabalho de prevenção e combate ao mosquito da Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e febre chikungunya”, enfatiza Tania.