Separação de recicláveis recebe novos equipamentos

6 de setembro de 2018

A prefeitura de Francisco Beltrão viabilizou equipamentos avaliados em R$ 221 mil que serão utilizados no processamento de recicláveis que são coletados na cidade  através do Programa Municipal de Coleta Seletiva. Esses equipamentos foram conquistados junto através do Programa Reciclo, que tem  parceria do Instituto das Águas, Sanepar, Provopar Estadual e o Governo do Estado.

São máquinas e componentes indispensáveis no processo de triagem dos recicláveis, proporcionando ganhos de produtividade e benefícios aos trabalhadores, melhorando as condições ergonômicas e de segurança, com potencial para o aumento da receita e alcance da sustentabilidade econômica dos catadores envolvidos.

O prefeito Cleber Fontana, o secretário de Meio Ambiente, Adriano David e o engenheiro químico e de segurança do trabalho da secretaria, Marco Antônio Baú de Carli, acompanharam o descarregamento dos equipamentos, que serão instalados no barracão onde é feita a triagem dos recicláveis. Houve o recebimento de moega de triagem, esteiras de separação e de elevação de resíduos, mesa de triagem, compactadora hidráulica, balança eletrônica, elevador de fardos e outros componentes.