Semana do Meio Ambiente

31 de maio de 2018

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão vai realizar a programação alusiva a Semana do Meio Ambiente. De terça a sexta-feira da próxima semana, período de 5 a 8 de junho, serão organizadas diversas atividades, com a participação de vários órgãos ligados ao meio ambiente.

A abertura, na terça-feira, será às 08h30, no auditório do Centro de Eventos, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Após a solenidade, o diretor regional da secretaria estadual de Meio Ambiente, Juan Artigas, vai palestrar sobre o plano de contenção das cheias do Rio Marrecas. Na sequência tem a peça teatral “O Cabra da Peste e o Meio Ambiente”.

Na quarta e na quinta-feira, dias 6 e 7, técnicos da secretaria farão palestras sobre compostagem doméstica e técnicos da Sanepar falarão sobre o projeto “Vamos Construir Esta Realidade”. Estas atividades serão nas escolas municipais Juscelino Kubitschek e João Paulo II, na quarta-feira, Basílio Tiecher e Epitácio Pessoa, na quinta-feira.

Na sexta-feira, dia 8, as atividades serão no Calçadão e no pátio da BRF/Perdigão, na Cidade Norte. Haverá recebimento de lixo eletrônico e óleo de cozinha usado, distribuição de árvores nativas, além do repasse de orientações para a comunidade.

A Semana do Meio Ambiente é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. O objetivo é alertar a população sobre a importância da preservação ambiental e do uso sustentável dos recursos naturais.