Secretaria orienta sobre cuidados com PEVs do interior

5 de março de 2015

Da assessoria

Neste ponto às margens da PR 180, materiais de construção e restos de móveis também foram espalhados no entorno do PEV

Neste ponto às margens da PR 180, materiais de construção e restos de móveis também foram espalhados no entorno do PEV

A Secretaria de Meio Ambiente está preocupada com a situação em que os resíduos estão sendo descartados em alguns Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) no interior de Francisco Beltrão. Quando a equipe vai recolher o lixo dos locais, se depara com vários tipos de resíduos e muitas vezes jogados fora do local apropriado.

“Nos PEVs, deve ser descartado somente lixo orgânico e reciclável, e dentro da casinha, ficando protegido da chuva e evitando que se espalhe ao redor do ponto”, explica a secretária de Meio Ambiente, Joice Bariviera. A acomodação irregular dos resíduos pode fazer com que o lixo se espalhe e crie um ambiente propício a animais peçonhentos.

Os chamados PEVs são pontos de recolhimento de lixo no interior. Ao todo, mais de 20 pontos destes estão espalhados por diversas comunidades, onde é possível descartar matéria orânica e reciclável, recolhida semanalmente pela Prefeitura.

Em alguns casos, a suspeita da Secretaria é de que moradores da cidade estejam levando materiais aos PEVs. Além da grande quantidade, muitas vezes são encontrados resíduos eletroeletrônicos, de oficinas mecânicas e de mobiliário nos pontos.




Pular para o conteúdo