Secretaria de Meio Ambiente apresenta nova sede e recebe dois novos caminhões coletores

5 de junho de 2014

Alfonso Bruzamarello, Paulo Grohs, prefeito Cantelmo Neto, secretária Joice Barivieira e Eduardo Scirea no descerramento da placa de inauguração do novo espaço da Sceretaria de Meio Ambiente

Desde a última segunda-feira que a Secretaria de Meio Ambiente, que até então atendia na Prefeitura, está em um novo local, dentro do parque de exposições. Mais amplo, o espaço foi inaugurado oficialmente como sede do órgão nesta quinta-feira pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, que também repassou à Secretaria dois novos caminhões coletores de lixo adquiridos com recursos próprios do Município.

“Como consequência do crescimento de Beltrão, estamos melhor estruturando áreas importantes do desenvolvimento, por isso alocamos a Secretaria de Meio Ambiente aqui, em um local harmonioso, rodeado de árvores e água, com mais espaço e que certamente ajudará a dar vida ao nosso parque de exposições”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto durante a inauguração.

Agora, a Secretaria está funcionando na antiga Casa do Criador da Sociedade Rural, onde faz o atendimento ao público e concentra toda a parte administrativa. O espaço passou por reformas para abrigar as salas e terá um conceito sustentável de utilização. Estão a cargo do Meio Ambiente, por exemplo, a coleta de resíduos na cidade, a manutenção do aterro sanitário, o controle de podas de árvores, análises de projetos e desenvolvimento de atividades de conscientização.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Grohs, o vereador Alfonso Bruzamarello e lideranças da área e funcionários da Secretaria também prestigiaram o evento.

Dois novos caminhões para coleta de lixo

Na mesma cerimônia, a Prefeitura entregou dois novos caminhões coletores de lixo, que irão substituir veículos mais antigos. A ideia, segundo a secretária Joice Barivieira, é renovar a frota para reduzir custos e melhorar o serviço. “Ano passado adquirimos dois caminhões e agora mais dois; na prática, veículo novo significa mais economia com manutenção e garante a qualidade da coleta, que não fica interrompida”, explicou.

Os dois caminhões, já com o coletor, foram adquiridos por R$ 273 mil, recursos do próprio município.