Meio Ambiente realiza atividades no Dia da Árvore

19 de setembro de 2018

Nesta sexta-feira, 21 de setembro é celebrado o Dia da Árvore. Em Francisco Beltrão a secretaria municipal de Meio Ambiente realizará atividades para marcar a passagem da data. No espaço coberto do Calçadão e no pátio da fábrica de rações da BRF/Perdigão, na Cidade Norte, será feita a distribuição de mudas de árvores produzidas no Viveiro Municipal e a coleta de lixo eletrônico domiciliar. A ação será  no horário das 08h00 às 17h00.

De acordo com o secretário Adriano David, “o objetivo é envolver a comunidade, incentivar a preservação das árvores e a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefício à natureza, estimulando a reflexão sobre as consequências do desmatamento”. A data comemorativa ao dia da árvore foi escolhida por anteceder o início da Primavera no Hemisfério Sul.

Em relação as mudas, serão distribuídas árvores frutíferas e nativas. No caso do lixo eletrônico domiciliar, poderá ser feito a entrega de computadores, televisores, rádios, celulares e outros produtos que não podem ser descartados no lixo comum.  Esses materiais terão uma destinação correta, pois se descartados de forma incorreta agridem a natureza.