Coleta de lixo eletrônico

7 de junho de 2018

Nesta sexta-feira, dia 8, a secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão organiza a campanha de recebimento de lixo eletrônico domiciliar. Durante todo o dia a população poderá fazer o descarte de computadores, televisores, rádios, celulares e outros produtos que não podem ser descartados no lixo comum.  Serão dois pontos de coleta, um no Calçadão e outro no pátio da BRF/Perdigão, na Cidade Norte. Nestes locais também haverá recebimento de óleo de cozinha usado, além da distribuição de árvores nativas e o repasse de orientações para a comunidade.

De acordo com Vilmar Rigo, diretor da secretaria, a iniciativa faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente. O objetivo é dar uma destinação correta para estes materiais, visto que se descartados de forma incorreta agridem a natureza. No Calçadão também será feita a coleta de embalagens vazias de cosméticos, numa parceria com a Bio Extratus. Neste caso serão sorteados prêmios para as pessoas que fizeram a entrega dos recipientes vazios, que posteriormente passarão pelo processo de reciclagem. A programação alusiva ao Dia Mundial de Meio Ambiente está em andamento desde terça-feira (05).