Caminhão reforça coleta seletiva

6 de fevereiro de 2017

A Associação de Catadores de Papel de Francisco Beltrão foi beneficiada com um caminhão que será utilizado na coleta seletiva de lixo. A solenidade de entrega foi na manhã de sábado (4) e contou com as presenças do prefeito Cleber Fontana e do vice-prefeito, Antonio Pedron. Os recursos para a aquisição, na ordem de R$ 240 mil, foram viabilizados pelo deputado estadual Wilmar Reichembach junto ao Instituto das Águas do Paraná.

O caminhão possui porta de carga deslizante, dentre outras tecnologias que permitem o manejo correto e seguro dos materiais reciclados. Em atividade desde 1996, a associação trabalha em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão na coleta seletiva de papel, vidros, alumínio, plásticos, isopor e outros materiais.  O serviço contempla todos os bairros. Cerca de 160 pessoas atuam no processo de coleta, separação e comercialização dos materiais.

Também acompanharam a solenidade o presidente da associação, Joel Rodrigues, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, os vereadores Leo Garcia e Silmar Gallina, o diretor regional da secretaria estadual de Meio Ambiente, Juan Artigas, o diretor regional do Instituto Ambiental do Paraná, Dirceu Abatti,  o diretor regional do Instituto das Águas, Alberto Piccinini,  o padre Harry Van Briel e o Secretário de Gabinete do município, Alaércio Corazza.