Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

IPTU de 2017

Publicado em

A secretaria municipal de Finanças da Prefeitura de Francisco Beltrão está ultimando os preparativos para iniciar a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. Mais uma vez a distribuição será feita pelos Correios e a entrega deve iniciar em meados de fevereiro. Uma reunião do secretário Elois Felício Rodrigues com o diretor de Administração Tributária, Adair Perdomo Falcão, e com o gerente dos Correios, Delmar Rodrigues Junior, definiu os últimos detalhes. No momento os carnês estão na gráfica, no processo de confecção.

De acordo com Elois Rodrigues, são 33 mil carnês, com previsão de arrecadação de R$ 19,2 milhões. No ano passado a arrecadação chegou a 80 por cento do previsto. O vencimento é 15 de março. No pagamento à vista o contribuinte terá desconto de 10 por cento. Também existe a possibilidade de parcelamento em duas, quatro ou seis vezes, dependendo do valor devido, mas sem direito ao desconto. A primeira parcela também vence em 15 de março.

Débitos em atraso

No caso de contribuintes com débitos de IPTU relacionados a 2016 ou anos anteriores, Elois recomenda que procurem a secretaria para regularizar a situação. Mesmo os que estejam em dívida ativa ou em execução judicial podem ser regularizados. No final de 2016 a prefeitura realizou um programa de refinanciamento (refis), oferecendo algumas vantagens para a regularização. Muitos contribuintes que tinham pendências aproveitaram a oportunidade para fazer o pagamento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *