Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Carnês para pagamento de IPTU podem ser impressos na internet

Publicado em

Da assessoria

Os contribuintes que ainda não receberam o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Francisco Beltrão podem emitir os boletos de pagamento através do site da Prefeitura, no franciscobeltrao.pr.gov.br. Clicando no ícone “IPTU” e fornecendo a inscrição municipal do imóvel ou sua localização, o contribuinte não precisa retirar o carnê no prédio da Prefeitura.

“É uma forma de dar mais praticidade aos proprietários de terrenos baldios ou às pessoas que não receberam o carnê pelos Correios”, explica o diretor do Departamento de Tributação da Secretaria de Finanças, Nelson Folador.

Os Correios terminaram na semana passada a entrega de mais de 22 mil carnês em residências do município. Pouco mais de 4 mil carnês ainda precisam ser retirados na Prefeitura.

Neste ano, mais de 28 mil imóveis serão tributados e os valores tiveram um reajuste de apenas 3,6%, feito com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). O pagamento foi prorrogado e poderá ser feito á vista até o dia 15 de abril, com 10% de desconto, ou parcelado em até seis vezes.

 

Comentários

  • Julio disse:

    Pouco “amigável” o site do IPTU.
    Falta dicas de como preencher, o que preencher, se é necessário preencher todos os campos, se é com ou sem ponto /espaço a inscrição municipal, se “identificação do imóvel” (carnê do IPTU) é o mesmo que “inscrição municipal” (campo do site de pesquisa). falta opção “ok”, “enter” ou “pesquisar” ao lado do conjunto de campos da Identificação Fiscal, etc.
    Tentei pesquisar um carnê com base nos dados de 2014, não funcionou. Tentei outro com dados de carnê de 2015, também não funcionou…

    • Leandro disse:

      Olá, Julio. Este é o primeiro ano em que utilizamos o sistema de impressão on line do carnê, vamos aprimorando-o com o tempo e com dicas como estas que você deu. Caso não consiga a reimpressão pode entrar em contato com a Secretaria de Finanças, no 3520-2165.

  • FABIANO disse:

    Atrasei a primeira parcela e também não consigo imprimir a segunda via…Aparece a mensagem que não existe carnê para os dados informados…já residi em outras cidades, são bem mais simples, nelas basta digitar a inscrição que você já imprime a parcela com os juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *