Carnês para pagamento de IPTU podem ser impressos na internet

Os contribuintes que ainda não receberam o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Francisco Beltrão podem emitir os boletos de pagamento através do site da Prefeitura, no franciscobeltrao.pr.gov.br. Clicando no ícone “IPTU” e fornecendo a inscrição municipal do imóvel ou sua localização, o contribuinte não precisa retirar o carnê no prédio da Prefeitura.

“É uma forma de dar mais praticidade aos proprietários de terrenos baldios ou às pessoas que não receberam o carnê pelos Correios”, explica o diretor do Departamento de Tributação da Secretaria de Finanças, Nelson Folador.

Os Correios terminaram na semana passada a entrega de mais de 22 mil carnês em residências do município. Pouco mais de 4 mil carnês ainda precisam ser retirados na Prefeitura.

Neste ano, mais de 28 mil imóveis serão tributados e os valores tiveram um reajuste de apenas 3,6%, feito com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). O pagamento foi prorrogado e poderá ser feito á vista até o dia 15 de abril, com 10% de desconto, ou parcelado em até seis vezes.