Tocha das Olimpíadas 2016 passará por Francisco Beltrão

4 de setembro de 2015

O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, confirmou nesta sexta-feira (4), em ato no gabinete, a passagem da tocha oficial das Olimpíadas 2016 pelo município. O anúncio foi feito logo após a assinatura do contrato de adesão junto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que esteve na cidade há algumas semanas se reunindo com a Secretaria de Esportes e vistoriando o provável trajeto da tocha.

“Particularmente acredito muito na capacidade que o esporte tem em contribuir para a melhoria da vida das pessoas, em vários aspectos. A passagem da tocha por Beltrão e o clima de otimismo, integração das pessoas e o envolvimento da cidade serão extremamente positivos para destacar o esporte como canalizador da qualidade de vida”, afirmou Neto durante o anúncio.

O ato no gabinete reuniu a imprensa, secretários municipais e representantes da área esportiva do município. O secretário de Esportes, Neri Schneider, não esteve presente em função de problemas de saúde na família e foi representado pelo diretor da Secretaria, Osmar Urio.

A Prefeitura prepara agora a organização do evento de recepção da Tocha Olímpica, que passará por Beltrão no dia 2 de julho do ano que vem.  No dia, um comboio com viaturas e esportistas irá percorrer um trajeto de mais de 3 km conduzindo a Tocha Olímpica entre o parque Alvorada e o calçadão central. Vinte beltronenses terão a oportunidade de se revezar na condução da tocha durante este trajeto, mas o processo de seleção ainda não está definido.