Prefeitura investe R$ 170 mil na instalação de manta asfáltica em quatro ginásios

Quatro ginásios esportivos de Francisco Beltrão estão recebendo cobertura com manta asfáltica aluminizada nesta semana. A impermeabilização serve para melhorar a acústica, temperatura e, principalmente, evitar infiltrações e goteiras que prejudiquem a quadra e a realização de atividades esportivas.

Segundo o secretário de Esportes, Neri Scheneider, as melhorias objetivam a realização da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em novembro, mas ficarão permanentemente para a população. “É uma espécie de legado: aproveitamos o momento da realização da maior competição esportiva do estado para garantir melhorias que ficarão para sempre à disposição dos cidadãos”, ressalta.

A impermeabilização da cobertura é feita nos ginásios João Cantu (Industrial), Sarará (Pinheirinho), Flavio Morcelli (São Miguel) e Bangu (Cango) que enfrentavam problemas com goteiras.

A manta asfáltica instalada nos ginásios de Beltrão possui o chamado alumínio no crack, que não se rompe, e tem garantia de dez anos. Com espessura de 3 mm, a manta ainda irá evitar a condensação, processo que provoca o gotejamento na quadra pela manhã.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto, que vistoriou o início da instalação da manta nos ginásios, autorizou a liberação de R$ 476 mil para a reforma e melhorias das praças esportivas de Beltrão visando a realização da fase final dos JAPs.