Fase final dos JAPs irá atrair delegações de 60 cidades a Francisco Beltrão

4 de novembro de 2015

Prefeitura já preparou a maioria das praças esportivas do município para receber as disputas em 20 modalidades

A fase final dos 58os Jogos Abertos do Paraná irá atrair atletas de 60 municípios do Estado a Francisco Beltrão entre os dias 20 e 29 de novembro. A confirmação das cidades que estarão representadas no evento aconteceu nesta quarta-feira (4), durante congresso técnico que reuniu dirigentes das equipes e das secretarias de Esporte de Beltrão e do Estado, na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

“A final dos JAPs já foi realizada duas vezes em Beltrão e a boa receptividade aos atletas e dirigentes sempre foi uma das características daqui”, afirmou o coordenador de esportes da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (Seet), José Alberto de Campos. A inscrição dos competidores nos JAPs inicia nesta quinta-feira (5) e a expectativa é de que mais de 4.200 atletas, dirigentes e árbitros participem do evento esportivo, que é o maior do estado.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto e o secretário de Esportes de Beltrão, Neri Schneider, recepcionaram os representantes dos municípios no congresso técnico. Neto também recebeu uma camisa oficial da competição, que começou a ser distribuída aos dirigentes e organizadores do evento.

O congresso técnico encaminhou o regulamento da competição e recebeu o indicativo dos municípios interessados em sediar a fase final dos JAPs em 2016 e 2017.

Para o prefeito Cantelmo Neto, o evento esportivo será uma oportunidade de evidenciar o trabalho realizado no município. “Beltrão será o centro das atenções do estado, mas além de evidenciar nossa estrutura e o trabalho de base no esporte, os jogos abertos deixam um legado de otimismo, espírito de amizade e ânimo para as pessoas”, frisou o prefeito.

A abertura dos Jogos Abertos do Paraná acontece dia 20 de novembro, às 20 horas, no ginásio Arrudão. A Prefeitura já preparou quase todas as praças esportivas para receber a competição e está firmando parcerias com diversas entidades e instituições para promover o evento.