Equipes beltronenses se destacam no Festival Paranaense de Handebol

16 de setembro de 2015

Equipe vice-campeã da competição foi recebida pelo prefeito Cantelmo Neto nesta semana

Três equipes das escolinhas mantidas pela Prefeitura conquistaram boas colocações no Festival Paranaense de Handebol, disputado no início de setembro em Guarapuava. A competição envolveu seleções de 27 municípios do Paraná e destacou o bom trabalho beltronense nas categorias sub-10 e sub-12.

As equipes do município conquistaram o segundo lugar no feminino sub-12, o quinto no masculino sub-10 e o sexto no masculino sub-12. “Este é um trabalho que não visa o rendimento esportivo por se tratar de um projeto de participação, mas mesmo assim os alunos têm demonstrado superação e dedicação”, afirma o treinador Amauri Carvalho.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto recebeu a equipe vice-campeã, elogiou o desempenho na competição e destacou que o governo municipal continuará mantendo e colaborando com as diversas escolinhas ofertadas à juventude, “sempre buscando contemplar o maior número possível de modalidades, as individuais e coletivas, masculinas e femininas”. O secretário de Esportes, Neri Schneider, e o diretor da Secretaria, Osmar Urio, também acompanharam a visita.