Concluído Circuito de Xadrez

14 de dezembro de 2018

A administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria de Esportes, realizou neste segundo semestre o Circuito Beltronense de Xadrez, com a coordenação da professora Dulcinéia Betti, responsável pela modalidade no município.  A competição foi organizada para estimular a prática do xadrez.

Foram realizadas várias etapas no Centro de Juventude (CEJU), Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior e no Colégio Estadual Léo Flach, envolvendo enxadristas de 6 a 65 anos. A modalidade disputada foi de xadrez rápido, onde cada atleta tem 20 minutos para refletir e tentar vencer a partida.

Após as 4 etapas, que tiveram a participação de 140 atletas, foi realizada a somatória dos pontos para a classificação final e definição dos primeiros colocados. O campeão do Circuito foi Geovane dos Santos (treina no Colégio Estadual Léo Flach), vice-campeão Edgar Navarro (treina no CIAPEM) e terceiro lugar Pamela Cristina (Treina no CEJU).

Estes enxadristas, em sua maioria, são alunos que treinam no CIAPEM, CEJU e no Colégio Estadual Léo Flach. A iniciativa teve apoio do Rotaract Clube e Beltrão Clube de Xadrez. As atividades deste ano estão sendo encerradas, mas serão retomadas no início de 2019.




Pular para o conteúdo