Cidade Norte ganha primeira pista pública de bolão de Francisco Beltrão

15 de abril de 2016

Espaço esportivo em frente ao parque da Cidade Norte foi inaugurado nesta sexta e leva o nome do bolonista Ademir Kaminski, o Cobrinha

Francisco Beltrão ganhou mais um espaço esportivo público nesta sexta-feira (15), quando o prefeito Antonio Cantelmo Neto inaugurou de forma oficial a pista de bolão da Cidade Norte. O local recebeu três etapas de obras e será utilizado por atletas em geral e para os treinos da equipe da Abbel (Associação Beltronense de Bolão), que representa o município em competições.

O espaço leva o nome do bolonista Ademir Kaminski, o Cobrinha, falecido há 11 anos, mas que se destacou como uma das referências do esporte no Paraná em quase 50 anos dedicados ao bolão. Foram mais de 20 títulos municipais na categoria, além de competições nacionais e estaduais, inclusive o primeiro ouro para Beltrão nos Jogos Abertos do Paraná.

Projeto foi retomado

A inauguração do espaço contou com a presença de bolonistas da Abbel, familiares de Cobrinha e autoridades e lideranças do município. A pista foi construída com recursos do Município e da União: R$ 220 mil foram viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Giacobo e outros R$ 260 mil são de contrapartida da Prefeitura.

“Este é um projeto que estava paralisado e que nós retomamos ainda no início do nosso governo, conseguimos viabilizá-lo e agora está sendo entregue para que seja utilizado da melhor forma possível para servir como um espaço de encontro das famílias, de atletas e de equipes de outras cidades que aqui venham”, destacou o prefeito Cantelmo Neto. O deputado Giacobo foi representado pelo presidente do PR em Beltrão, Dalmir ‘Guinho’ Tonello.

Pista segue normas oficiais

O local será cedido para a Abbel, que o utilizará para treinos, competições e uso geral da comunidade. Segundo o presidente da associação, Valcir Santi, a pista segue normas oficiais da categoria e é uma das melhores do estado. “Antes a Prefeitura tinha que alugar cancha para competições que Beltrão sediava, agora temos um espaço que pode receber disputas nacionais, pois segue todas as normas oficiais e só saiu do papel porque nos organizamos e fomos atrás de recursos e apoios”, destacou.